Evento

I Encontro de Entidades do Sistema Nacional de Trânsito


Por: Administrador - 03/09/2018 10h44

Aconteceu na cidade de são Paulo, nos dias 30 e 31 de agosto, o primeiro encontro de Entidades do Sistema Nacional de Trânsito, o evento contou com a participação do presidente da Feneauto, Wagner Prado, do presidente do sindauto-SP, Magnelson Carlos de Souza, entre outras autoridades.

Na presença de um grande público procedente de dezenas de cidades do país e de quase todos os Estados da federação, o evento contou com sete painéis de debate, onde foram abordados os grandes temas de abrangência nacional e de relevância para uma política nacional de trânsito. Representações das diversas entidades, em cada painel puderam expor suas posições, ideias, sugestões e críticas. A plateia também participou ativamente com inúmeras perguntas, algumas respondidas no momento, outras que irão servir de subsídio à "Carta do Sistema Nacional de Trânsito", em elaboração, na qual se buscará refletir os anseios do setor perante os três níveis de governo.

O segundo dia começou com a apresentação do Painel 4, cujo objetivo era a discussão sobre a tecnologia de informação (TI) utilizada pelos DETRANs e pelo DENATRAN. Temas como os grandes bancos de informações, as tecnologias de acesso à informação pelos cidadãos, o atendimento ao público com deficiência, em especial o uso da linguagem LIBRAS, as provas eletrônicas, CNH digital e outros avanços na gestão de fraudes, assim como os próximos desafios

O Painel contou com a participação, da esquerda para a direita, de Luiz Noé Souza Soares, Presidente do CETRAN-RS; Magnelson Carlos de Souza, Presidente do Sindautoescola.SP; Maxwell Borges de Moura Vieira, Diretor-Presidente do DETRAN-SP; Simíramis Queiroz, Presidente do CETRAN-PE (coordenadora do Painel); Ricardo Barbosa de Freitas, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina-PI; Rosilda Melo, Diretora de Habilitação do DETRAN-MS e Carlos Magno, Coordenador de Planejamento do Sistema Nacional de Trânsito do DENATRAN.

Envie seu Comentário